COMUNICADO SOBRE PEDIDO DE COLABORAÇÃO AO GOVERNO DO PERU SOLICITANDO OPERAÇÕES DE BUSCA E SALVAMENTO DE BRUNO PEREIRA E DOM PHILLIPS EM TERRITÓRIO PERUANO

10 de junho de 2022

No dia 09 de junho, em correspondência eletrônica dirigida ao Excelentíssimo Sr. Rómulo Acurio, Embaixador do Peru no Brasil, solicitamos cooperação para realizar ações de busca e salvamento nas áreas fronteiriças no território peruano próximas ao lugar do desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips acontecido no passado domingo, 5 de junho. Em poucas horas recebemos resposta do Embaixador, que manifestou sua inquietação com o desaparecimento, expressou o interesse no acompanhamento dos fatos divulgados pela mídia nacional e internacional e informou que transmitiu imediatamente a nossa solicitação às autoridades peruanas. 

Esta solicitação foi realizada em função da atuação transnacional dos agentes criminosos potencialmente envolvidos nas circunstâncias do desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips. Transmitimos nosso profundo agradecimento ao governo peruano pela sua cooperação neste momento dramático.

União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (UNIVAJA)

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB)

Observatórios dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato (Opi)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s